sábado, 5 de setembro de 2009

Intuição

"Sabes como é que os pinguins sabem que chegou a hora de migrar? Quando estão a andar e o gelo se parte sob as suas patas. Estão a andar, como de costume, e sentem o gelo a estalar.

E esse evento, esse minusculo e curioso evento, consegue mudar a vida de milhares de pinguins, que a partir desse momento sabem que chegou a hora. Chegou a hora de partir para paragens ainda mais inóspitas para procederem à aventura anual da procriação.

É assim há milhares de anos. O gelo estala e eles partem para só voltarem tempos depois com mais um filho, mais um espécime da sua raça. É assim há milhares de anos. E assim continuará a ser.

O Homem tem capacidades intuitivas extraordinárias. Consegue intuir que chegou a hora. E é assim há milhares de anos. Mas o Homem julga. O Homen escolhe acreditar que não é capaz, e mesmo que seja capaz, que a intuição não é coisa boa. Por isso tapa. Por isso bloqueia.

O Homen bloqueia a sua capacidade mais magnânima. A sua capacidade de andar antes do tempo e de cuidar para que tudo possa acontecer como tem de acontecer, pelo simples facto de ele ter intuído...

O Homem tem tendência para bloquear não só essa mas quase todas as suas capacidades.
"eu não sou capaz"
"eu não mereço"
"isto é bom demais para mim"
São frases que ditas milhares de vezes, arriscam-se a tornarem-se realidade.

Acredita na tua intuição. Ela é poderosa e transmutadora!
Podes não acreditar em mais nada, mas acredita na tua intuição.
Ela pode não mudar o mundo, mas com certeza mudará o Teu mundo.
E isso já é mais do que suficiente."

por: Alexandra Solnado

1 comentário:

Stéphane disse...

Oi Lina!
Que incrível que tenha blog. Eu sou estudante de Eng. Civil e venho estudando tua tese e aplicando as técnicas na recuperação de um morro na minha universidade, sou estagiária junto a uma Engenheira da universidade.

Teu trabalho tem me sido muito útil e de interesse!

Abraços,
Stéphane Domeneghini

Balneário Camboriú - SC